sábado, junho 15, 2024
HomeLazer e CulturaTurismo em Presidente Prudente: o que fazer na maior cidade do oeste...

Turismo em Presidente Prudente: o que fazer na maior cidade do oeste paulista

Sem dúvidas, desfrutar das melhores dicas de o que fazer em Presidente Prudente a turismo – ou como morador – é um dos principais interesses dos paulistas, que buscam realizar viagens curtas, como bate e volta ou até mesmo passar um fim de semana na cidade.

Claro que, isso não deve apenas ao simples fato de este ser considerado um dos mais atrativos destinos do Brasil para morar, mas também pela sua excepcional variedade de atrações disponíveis para toda a família.

Então, se você estiver interessado em descobrir as opções de o que fazer em Presidente Prudente a turismo, a principal cidade do oeste paulista, convido você a acompanhar este post!

Onde fica? E como chegar em Presidente Prudente?

Bem, antes de já sair planejando o que você quer fazer em Presidente Prudente, é necessário, primeiramente, saber onde fica e como chegar à cidade, não é mesmo?

Pois bem, a cidade pertence a região interiorana de São Paulo, mas engana-se quem pensa que aqui encontraremos estradas de terra e fazendas. Muito pelo contrário, a cidade é bem urbanizada e bastante acessível.

Sendo assim, saiba que é possível chegar ao município de carro ou de ônibus num trajeto de mais ou menos 7 horas pelos seguintes caminhos: SP-280 Castello Branco até a saída 315-B ou ainda, pela SP-270 Raposo Tavares até a saída 564.

Por fim, para as pessoas que vêm de outros de estados a turismo, saiba que podem pegar um avião até o aeroporto de Viracopos e de lá, seguir o caminho da forma que preferir!

Lembrando que o trajeto completo pela estrada, dura em torno de 7 horas a depender do trânsito, por isso, recomendo que saia cedo!

O que fazer em Presidente Prudente: dicas para a família

Finalmente, vamos saber o que fazer em Presidente Prudente a turismo, ou como morador, para que a diversão em família seja garantida!

Aqui, nós separamos algumas das principais atrações da cidade para você pensar em conhecer durante a viagem.

E garantimos que você vai se surpreender com tantas possibilidades de o que fazer em Presidente Prudente!

1. Parque do Povo

Como primeira dica de o que fazer em Presidente Prudente, recomendamos uma visita ao Parque do Povo, este que possui uma das maiores áreas verdes da cidade!

Por aqui, os turistas e residentes podem fazer boas caminhadas e praticar exercícios na academia ao ar livre, que foi um projeto da prefeitura para os idosos.

Além disso, por estar localizado no centro, ao redor do parque, existem muitos comércios que proporcionam uma estrutura excelente para visitantes e moradores.

Por isso, se cabe um conselho, não deixe de visitar!

Parque do Povo

2. Parque Ecológico Cidade da Criança e Parque Aquático

O Parque Ecológico Cidade da Criança é uma excelente dica de o que fazer em Presidente Prudente com as crianças, já que, oferece uma infraestrutura de qualidade, que apresenta atividades envolventes e divertidas para todas as idades.

Afinal de contas, o ambiente é repleto de diversão e abrange diversas atrações externas para os pequenos, incluindo piscina, trilha ecológica, parque infantil, parque aquático, zoológico, entre outras opções emocionantes.

Por último, saiba que o parque é uma opção completa para entreter as crianças e, portanto, não deixe de conhecer outras atrações disponíveis clicando aqui.

Cidade da Criança

3. Museu de Presidente Prudente

Construído em 1944, o Museu de Presidente Prudente é o lugar ideal para os apreciadores de histórias e antiguidades.

Isso porque, o museu possui itens expostos que contam a história da cidade, além de oferecer um acervo geral e completo, disponível para consulta dos estudantes para complementarem seus estudos.

Museu

4. Pico da Neblina

O Pico da Neblina é uma atração que funciona como um mirante e é um excelente ponto de fotos e admirações para turistas curiosos.

O acesso a ela é simples, podendo ser concluído de carro. Localizado nas proximidades do Centro Comunitário Espaço Nobre e do parque Praça Waldemar Marcondes, o Pico da Neblina é sua próxima parada nessa jornada!

Pico da Neblina 2

5. Centro Cultural Matarazzo

Um passeio bem interessante na cidade de Presidente Prudente é o Centro Cultural Matarazzo, localizado nos galpões onde funcionam as Indústrias Matarazzo, que produziam café e algodão.

Mas, atualmente, o espaço conta com a Biblioteca Municipal e a Escola Municipal de Artes, bem como galerias de arte, cinema, o Teatro Paulo Roberto Lisboa e também salas onde ocorrem espetáculos e ensaios.

Então, se você é o tipo de turista que se interessa muito por cultura, vale a pena dar uma passadinha!

Centro Cultural Matarazzo

6. Parque Ecológico Nelson Bugalho

Por fim, mas não menos importante, temos o Parque Ecológico Nelson Bugalho que encerra nossas dicas sobre o que fazer em Presidente Prudente com chave de ouro!

Aqui, também visitamos uma extensa área verde que oferece ótimas atividades aos visitantes.

Dentre elas, destacamos a ciclovia, pistas de caminhada, academia para terceira idade, trilhas ecológicas, pistas de skate e outros!

Parque Ecológico Nelson Bugalho

Conclusão

Então, você já viu que não pode perder a oportunidade de conhecer Presidente Prudente, não é mesmo?

Afinal de contas, a cidade guarda interessantes atrações que você não pode deixar de conhecer!

Sendo assim, esperamos que você tenha gostado desse post sobre o que fazer em Presidente Prudente e não deixe de deixar um comentário nos contando qual foi sua atração favorita.

✅ Se você é do tipo de pessoa que curte viajar, veja também O que você pode fazer em Recife.

✅ Se curte uma praia, Descubra as atrações de Itajaí, em Santa Catarina.

Abraços e até o próximo post!

VEJA TAMBÉM

6 COMMENTS

Comments are closed.

Mais Populares