segunda-feira, julho 15, 2024
HomeLazer e CulturaPico da Neblina em Presidente Prudente: Como chegar e o que fazer

Pico da Neblina em Presidente Prudente: Como chegar e o que fazer

Se você está passeando por Presidente Prudente, uma cidade localizada a oeste paulista, saiba que o Pico da Neblina é uma excelente opção de visitação!

Isso porque, a atração oferece uma vista panorâmica da cidade que é simplesmente belíssima e você não pode deixar de conhecer!

Então, para saber dos principais detalhes sobre o Pico da Neblina Em Presidente Pudente, prossiga com a leitura!

História de Presidente Prudente?

Antes de falarmos sobre o Pico da Neblina, é importante destacar um pouco da história da cidade que sim, tem sua importância para o estado de São Paulo.

Sendo assim, vamos logo ao assunto?

A cidade de Presidente Prudente era, inicialmente e predominantemente, povoada por povos indígenas, onde as tribos eram os Caiuás, os Caingangues e os Xavantes.

Posteriormente, o Coronel Francisco de Paula Goulart chegou na cidade e se apoderou das terras, fundando a Vila Goulart em 1917, que foi o primeiro bairro de Presidente Prudente.

Dois anos depois, o Coronel José Soares Marcondes, chegou ao município e fundou a Vila Marcondes.

Mais tarde, essas vilas se unificaram, passando a ter o nome de Patrimônio do Veado.

Contudo, esse nome não perdurou por muito tempo, sendo logo alterado para Patrimônio da Anta.

O nome “Patrimônio da Anta” foi concebido graças aos animais que estavam presentes em grande quantidade na cidade, que novamente, teve sua nomenclatura alterada posteriormente para Presidente Prudente, e continua assim até os dias de hoje.

A escolha do novo nome, Presidente Prudente, presta homenagem ao presidente Prudente de Moraes, que estava no comando do país naquela época.

Finalmente, em 1921, o reconhecimento como município ocorreu por meio da demarcação realizada pelo engenheiro João Fairbanks, a pedido do Coronel Goulart, um dos fundadores das primeiras vilas.

O decreto oficial de emancipação ocorreu durante o mandato do Presidente Washington Luís Pereira de Sousa, e essa configuração permanece inalterada até os dias de hoje.

Onde fica e como chegar no Pico da Neblina?

Primeiramente, saiba que o Pico da Neblina está situado perto do Centro Comunitário Espaço Nobre e do parque Praça Waldemar Marcondes.

De forma mais precisa, o Pico da Neblina, muito popular entre os jovens e está nas proximidades do Residencial Florenza.

O acesso a atração, feito de carro ou de ônibus, a partir da capital paulista à oeste, pela Rodovia Raposo Tavares.

O tour completo, considerando o trânsito, dura em média umas 5h de viagem, considerando chegar a cidade mais a ida até o Pico.

O que fazer no Pico da Neblina em Presidente Prudente?

Bem, vimos que o Pico da Neblina é uma atração bastante requisitada pelos moradores já que é um ótimo destino de contemplação!

Aqui, tanto jovens, quanto mais velhos, aproveitam para beber e conversar durante a noite, enquanto apreciam a vista das estrelas e da luminosidade da cidade.

Pico da Neblina 2

Claro que, durante o dia, o lugar também é excelente para contemplação, já que, oferece as claras, uma vista incrível de toda a cidade.

Além disso, esse é um bom momento também para fazer fotos e ir acompanhado, fica a dica para registrar os melhores momentos e não perder nadinha!

Conclusão

Não só o Pico da Neblina, mas toda a cidade de Presidente Prudente, merece ser devidamente enaltecida e visitada.

Afinal de contas, a cidade entrega muitas opções de lazer, hospedagens e bons restaurantes para toda a família.

E, claro que um dos mais tranquilos, é o Pico da Neblina, uma atração mais que imperdível em Presidente Prudente!

Então, o que você achou desse post com dicas rápidas sobre a cidade e sobre o passeio? Acompanhe as atualizações do portal para conhecer mais de Presidente Prudente e até o próximo post!

VEJA TAMBÉM

1 COMMENT

Comments are closed.

Mais Populares