domingo, julho 14, 2024
HomeLazer e CulturaParque do Povo em Presidente Prudente: História e o que fazer

Parque do Povo em Presidente Prudente: História e o que fazer

O Parque do Povo está situado em Presidente Prudente no Estado de São Paulo. Veja a seguir sobre este conhecido cartão-postal prudentino.

O Parque fica na extensão da Avenida Manoel Goulart até a Avenida Brasil, e é um dos principais points de lazer da cidade.

Sua estrutura inclui uma considerável área verde, destinada ao lazer público. Assim como, possui uma infraestrutura atraente e completa que se desenvolveu no decorrer do tempo como você verá no decorrer deste artigo.

A história do Parque do Povo

A área de lazer que hoje é uma das mais valorizadas de Presidente Prudente, é um dos espaços mais antigos da cidade destinado ao lazer do povo.

O Parque do Povo surgiu como um impactante projeto para o cenário urbano em 1976. A ideia do novo espaço urbano em Presidente Prudente foi uma pauta bastante explorada nas eleições municipais daquele ano.

O projeto de reestruturar um fundo de vale e transforma-lo em um espaço de lazer foi sustentado durante as campanhas eleitorais. Posteriormente, executada pelo prefeito eleito naquele ano, Paulo Constantino.

Na época, a população de Presidente Prudente era inferior a 100 mil habitantes, que foi privilegiada com a nova área de lazer da cidade.

A construção do Parque do Povo ocorreu através da administração pública com recursos disponibilizados pelo governo federal. Atualmente, é considerada um cartão postal em Presidente Prudente.

Atrações locais

Além da extensa área verde composta por árvores e palmeiras, o Parque ganhou inúmeros projetos em seu entorno no decorrer do tempo.

Presidente Prudente Parque do Povo

O point público mais valorizado da cidade possui como opções de lazer pistas de skate, ciclovias, pistas de cooper, campo de futebol society, espaços desportivos, piscinas, playground e lanchonetes.

Nos arredores do parque, há restaurantes, bares, lojas e academias. Toda a infraestrutura local tem atraído cada vez mais prédios de alto padrão.

Desse modo, além de ser o cartão-postal de Presidente Prudente, a área se tornou uma das mais valorizadas da cidade. Os finais de semana por lá são bem movimentados.

Conclusão

Definitivamente, não dá para você conhecer a cidade de Presidente Prudente sem visitar o Parque do Povo. É o point mais antigo e com lazer completo.

Além disso, no dia a dia funciona como uma Academia à céu aberto. Ideal para a prática de atividades físicas. Tanto que é utilizada de forma regular pelos moradores da cidade.

Não perca a oportunidade de dar uma passadinha no Parque do Povo em Presidente Prudente.

VEJA TAMBÉM

1 COMMENT

Comments are closed.

Mais Populares