domingo, julho 14, 2024
HomeLazer e CulturaCidade da Criança em Presidente Prudente: História e o que fazer?

Cidade da Criança em Presidente Prudente: História e o que fazer?

A Cidade da Criança é outra atração imperdível para se conhecer em Presidente Prudente, já que, é excelente para toda família, principalmente para os pequenos.

Afinal de contas, aqui os turistas e/ou moradores tem acesso a diferentes sem precisar se locomover demais para isso, por isso, não deixe de visitar!

Sendo assim, para conhecer mais sobrea famosa Cidade da Criança em Presidente Prudente, vem comigo nesse post!

História da Cidade da Criança em Presidente Prudente?

A Cidade da Criança é um destino que toda família deve conhecer, já que faz parte da história de Presidente Prudente.

Isso porque, o lugar contribui para o turismo da cidade e para o lazer dos moradores, turistas e claro, de toda a região Oeste do estado de São Paulo. Por isso, se tiver oportunidade, não deixe de conhecer!

Afinal de contas, o parque se destaca por ser um dos poucos do Brasil a oferecer diferentes atrações em um só lugar.

Onde fica e como chegar na Cidade da Criança em Presidente Prudente?

Pois bem, a Cidade da Criança está localizada no extremo oeste do estado de São Paulo, bem próximo às divisas dos estados Paraná e Mata Grosso do Sul.

Sendo assim, para ter acesso a atração, é preciso seguir pela Rodovia Raposo Tavares (SP 270) km 561, município de Presidente Prudente.

O que facilita o acesso tanto de ônibus – A linha 128 BRASIL NOVO X DISTRITO INDUSTRIAL E COLÉGIO AGRÍCOLA – que deixa os passageiros na portaria da Cidade da Criança, ou ainda, ir de carro próprio ou alugado e motos que tem a entrada gratuita e ainda permite circular por todo o complexo.

O que fazer na Cidade da Criança em Presidente Prudente?

Ok, até aqui, vimos que, a Cidade da Criança também é uma ideia excelente para você incluir em seu roteiro sobre o que fazer em Presidente Prudente e ter experiências mais que agradáveis na cidade.

Afinal de contas, nada melhor do que escolher um destino adequado a toda sua família, não é mesmo? Pois bem, como atrações, na Cidade da Criança, você pode aproveitar o Parque Aquático e o Parque Ecológico – este que oferece um mundo de possibilidades – para garantir a diversão.

Além disso, o local também conta com um Observatório e um Planetário – bastante visitado por alunos de escolas da região em excursões.

Quais são as atrações do Parque Ecológico?

Bem, o Parque Ecológico apresenta inúmeras atrações para você conhecer com a família que certamente, as crianças vão adorar, tais como: um Aviário e Zoológico; Pedalinho; Espaço e Kartódromo Ayrton Senna; um grande Observatório; área para Pesca; um Parque de Diversões e muito mais!

Cidade da Criança Parque Ecológico

Ainda com relação a estrutura do complexo, saiba que ela é bem completa e ainda proporciona aos visitantes, uma praça de alimentação e espaços bem confortáveis.

Lembrando que, aos finais de semana o estabelecimento lota, chegando a receber cerca de 3 mil pessoas. A entrada é cobrada de forma individual e depois disso, você tem acesso a todas as atrações da Cidade da Criança e assim, poder aproveitar ao máximo.

Além disso, a programação semanal costuma ser disponibilizada no site oficial e, para conferir os valores, horários de funcionamento e muito mais, clique aqui!

Quando visitar Presidente Prudente?

A cidade de Presidente Prudente em São Paulo, possui um clima tropical agradável, bem parecido com o da capital e, durante todo o ano, é recomendável para fazer uma visita.

Porém, para aproveitar ao máximo os dias em seus belos parques e áreas naturais, sugiro os meses mais frescos, de março a outubro, que deixam a experiência bem mais interessante.

Conclusão

Por fim, espero que você tenha gostado de conhecer mais uma atração imperdível em Presidente Prudente: a Cidade da Criança, um destino excelente para você visitar com toda a família!

Além disso, se você deseja conhecer cada atração do Parque Ecológico, deixe aqui nos comentários que vamos escrever sobre.

Vejo você no próximo post!

VEJA TAMBÉM

Mais Populares